segunda-feira, 4 de abril de 2011

Regras para comentários

Bom dia comunidade escolar!

O Blog do Monteiro ficará cada mais vez mais rico com as sugestões de voces de temas e material para as postagens.

Em sala de aula, os alunos tem sido avisados que todas as postagens e comentários são bem-vindos, porém, principalmente por se tratar de uma Instituição de Ensino, precisam seguir algumas regras.

Ao navegar hoje por outros blogs encontramos o de Jorge Werthein onde constam as seguintes regras, apropriadas e que deveremos seguir, não só no Blog da Escola, como em todos os outros.

1 - sempre que comentar no Blog do Monteiro - assim como nos demais blogs - você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu.

2 - serão eliminados do Blog os comentários que:
a) forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
b) configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
c) contenham insultos, agressões, ofensas e palavras de baixo calão;
d) contenham informações (e-mail, endereço, telefone e outras) pessoais do próprio ou de terceiros; e) Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

3 - A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
a) insistirem no envio de comentários com insultos, agressões ou ofensas e comentários em caixa alta (letras maiúsculas);
b) fornecerem informações falsas ou inconsistentes em seus comentários.

Avisos:
1) este Blog não é um chat. Desde que as regras forem respeitadas, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou divergentes ao blog;
2) ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;
3) a tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Obrigado.
Fonte: Blog de Jorge Werthein

Nenhum comentário: