Alunos

Regras importantes para os alunos


Todas as normas tem como objetivo manter a organização para o pleno andamento da Escola que tem como objetivo principal propiciar um ambiente harmônico e saudável para a aprendizagem dos alunos.

- respeitar a todos; professores, funcionários e colegas;
- participar de todas as atividades na escola; exceto com justificativa dada pelo responsável ou com atestado médico;
- participar (com comportamento e cantando os hinos) da hora cívica conforme horário estipulado para cada turma;
- sair de sala durante o horário de aula só após o sinal para o recreio e o sinal de saída do turno;
- não é permitido aos alunos sairem de dentro da sala de aula em horário de troca de professores;
- celular, MP3 ou qualquer outro aparelho eletrônico deverá permanecer desligado em sala de aula;
- não trazer salgadinhos/guloseimas e refrigerantes para a Escola, pois a mesma oferece merenda balanceada por nutricionista;
- uso de bonés, capuz e toucas só é permitido fora da sala de aula;

Aos alunos não será mais permitido:
- estarem com celular ligado em sala de aula. Os pais que precisarem falar com os seus filhos durante o horário de aula deverão ligar para o telefone da Escola - 3249-1249 e o recado será transmitido ao aluno;
- os alunos não poderão sair mais de dentro da Escola no horário do recreio para fazerem compras nas lojas e supermercados locais. Os portões da Escola serão fechados assim que der o sinal de início e só abrirão no final das aulas.

Portão: os pais e/ou responsáveis serão atendidos normalmente na Escola. Entretanto, deverão aguardar a abertura do portão e dirigir-se à Direção ou Secretaria. Não é mais permitido ir até as salas de aula.

Educação Física: as aulas de Educação Física são obrigatórias. Só serão dispensados os alunos que apresentarem atestado médico.
Também é obrigatória a utilização de roupas adequadas para esta prática. Desta forma, nos dias que os alunos tiverem Educação Física os mesmos deverão comparecer na escola com calça ou bermuda de malha, moleton ou qualquer tecido flexível e tênis.

Shorts, saltos e decotes: solicitamos aos pais e responsáveis que não permitam que as meninas venham para Escola com shorts, saltos e decotes. Esta medida é preventiva, pois com o salto o risco de acidentes torna-se maior.

Os alunos que estiverem portando celular, som, câmeras e qualquer outro equipamento que perturbe o andamento das aulas,  sofrem o risco de terem confiscados e entregues aos pais.
 

Avaliação:

A avaliação será bimestral e composta de 3 instrumentos avaliativos (trabalhos e/ou testes e provas). A média final será a soma dos 3 dividos por 3, por exemplo, = (Trabalho + teste + prova) / 3 .

Os alunos que não obtiverem a média (60) deverão realizar recuperação bimestral (na última semana de cada bimestre). A média após recuperação será calculada da seguinte forma: (média + recuperação) /2.

A nota de recuperação só valerá se for maior que a do bimestre, caso contrário, a nota permanecerá a mesma (anterior à recuperação).

Documentos para matrículas/transferências:
histórico escolar,
certidão de nascimento,
comprovante de residência,
2 fotos 3x4,
termo de adesão ao Bolsa Família (para cadastrados) e
carteira nacional de vacinação (alunos da Educação Infantil).